Chá verde versus cancro da próstata

No blog do Catarino li um interessante e útil artigo sobre o cancro da próstata (Pt/Br: câncer da próstata). Parece que o chá verde é um "remédio natural" para "lutar" contra o cancro.

Aqui fica o artigo na integra:
O chá verde e o câncer de próstata.

O câncer de próstata é o mais incidente nos homens e por isso uma grande preocupação.
Segundo uma reportagem publicada no caderno Vida do jornal Zero Hora o consumo do chá verde pode reduzir o avanço desse câncer. Um estudo feito no Centro de Ciências da Saúde da Universidade de Louisiana, EUA, demonstra o efeito da bebida na redução dos marcadores que indicam o avanço da doença. O chá verde é uma bebida muito consumida em todo o mundo e por isso seus efeitos benéficos serão facilmente difundidos. Se fosse uma bebida de uso restrito e desconhecido era mais difícil que seu uso se tornasse popular.
O estudo analisou 26 homens, de 41 a 72 anos, diagnosticados com a enfermidade, que se submeteriam a uma prostectomia radical, retirada da próstata. Antes da intervenção cirúrgica, os pacientes ingeriram quatro cápsulas de polifenol, o agente usado nos testes. Essa quantidade equivale a 12 xícaras de chá verde concentrado. Os resultados mostraram uma grande redução dos marcadores. Em alguns casos foi superior a 30%.
Outros estudos apontam que o chá verde poderia reduzir o avanço de outros tipos de cânceres, tais como de intestino, esôfago e pele. O chá contribui ainda para prevenir a formação de coágulos e para reduzir os níveis de colesterol.



Fonte do texto e da foto: Blog do Catarino

Procure no Utilnet (a forma mais fácil de encontrar o que procura):