Os 10 Clubes de futebol mais "embruxados" do mundo




A Revista 'El Gráfico' (Revista Argentina) fez uma lista dos 13 principais clubes de futebol mais "embruxados" no mundo.
Aproveitei para criar um top 10.

Curiosidade: A Itália tem 2 clubes bem "embruxados" (azarados - sem sorte), em 3º e 1º lugar.
No caso do que se encontra em 1º lugar (o mais azarado) é caso para dizer: Não acredito em bruxas, mas que as há, há. (eh eh eh).

Lista dos 10 clubes mais "embruxados" do mundo (com trechos das "explicações"):

10º - Tottenham (Inglaterra)

"Batizado originalmente como Hotspur, em homenagem a um personagem de Shakespeare, sua história tem muito de tragédia. Primeiro clube inglês a ganhar um torneio europeu (Recopa, 63), teve sua última glória com a Copa da Inglaterra em 81 e 82. (...) Não ganha o título inglês desde 61!"
9º - Schalke 04 (Alemanha)

"Há 49 anos o clube não é campeão e ainda deixou escapar três vezes o título na última rodada, depois de ter liderado quase o campeonato todo: 1972, 2001 e 2007. O de 2001 foi o pior, pois o Bayern conquistou a taça no quarto minuto de acréscimo, quando o Schalke já comemorava em campo."

8º - América de Cáli (Colômbia)

"Jogou quatro finais de Libertadores, perdeu as quatro. Atlético Nacional e Once Caldas foram campeões da América em sua primeira decisão."

7º - Gimnasia y Esgrima (Argentina)

"O clube jamais ganhou um campeonato bom em 76 anos de profissionalismo, enquanto o seu rival de La Plata, Estudiantes, tem quatro. E mais: o Estudiantes venceu três Libertadores (mais que River Plate, Racing e San Lorenzo), um Mundial e uma Interamericana. Cinco copas internacionais contra nenhuma do Gimnasia. (...) Para piorar, o Gimnasia deixou escapar cinco campeonatos que tinha na mão, em 33, 95, 96 e 2005."

6º - Botafogo (Brasil)

"Base da seleção brasileira com Garrincha, Nilton Santos, Zagallo, Jairzinho ou Didi, jamais conseguiu traduzir seu reinado em nível local, perdeu seu estádio por falta de pagamento e quando o recuperou a sede havia sido demolida."
5º - Feyenoord (Holanda)

"Em uma liga que só tem três grandes, o Feyenoord é o mais sofrido. Teve o auge nos anos 60 e chegou a vencer a Copa dos Campeões nos 70, mas viu imediatamente seu brilho acabar com o surgimento do Ajax de Cruyff. (...) O clube não ganha um título nacional desde 1999 e só venceu três vezes nos últimos 32 anos. Esta é a primeira temporada em 16 anos que não conseguiu vaga em torneios europeus."

4º - Atlas (México)

"Foi o primeiro campeão do estado de Jalisco, em 1951. Seus torcedores jamais imaginavam que seria o último título. E que o rival de Guadalajara, Chivas, se tornaria o maior campeão do México, com 11 títulos."

3º - Genoa (Itália)

"A venda de Meroni ao Torino provocou um trauma: muitos torcedores que haviam arrecadado dinheiro para manter o craque se sentiram traídos. Um deles foi Paolo Mantovani, que em 70 comprou o rival Sampdoria e o levou aos títulos da Copa da Itália, da Recopa Européia e do Italiano em 91."

2º - Racing (Argentina)

"Apelou a manifestações religiosas para espantar os espíritos maus, seu estádio virou depósito de batatas, foi à falência, tornou-se o primeiro grande a virar empresa e teve que ouvir gritos dos rivais como 'esta empresa temos que vencer'. E o sagrado dia que voltou a ser campeão, após 35 anos, coincidiu com a pior crise da história argentina, e o feito passou quase despercebido."

1º - Torino (Itália)

"Nos anos 40, chegou a ter o melhor time do mundo: havia vencido cinco títulos consecutivos, até que em 4 de maio de 1949 o avião com a equipe caiu. Todos os jogadores e membros da comissão técnica morreram. (...) No meio dos anos 60, o surgimento de Gigi Meroni colocou o Torino novamente no topo. Porém, aos 24 anos, Meroni morreu atropelado. Quem dirigia o carro que o acertou era um torcedor fanático do clube."

-Créditos-
Lista e trechos de texto: Globoesporte.com
Foto: Globoesporte.com, adaptada por Miguel (Utilnet)

Veja também:

10 transferências mais caras do futebol

Procure no Utilnet (a forma mais fácil de encontrar o que procura):