10 Dicas para ser otimista

 10 Dicas para ser otimista | Vale a pena ser otimista

O otimismo (optimismo) é algo que você deve "cultivar". Se você for otimista (optimista) verá que sua vida corre melhor, você se sentirá mais satisfeito(a), você será uma pessoa mais alegre, Etc.

Tudo se aprende na vida, é questão de "cultivar" hábitos, ter força de vontade e de agir (agir de acordo com o planeado). As primeiras vezes, os primeiros dias é o mais difícil, depois que se habituar acabará por ver que não é assim tão complicado. Quando tais atitudes, atos (actos) passarem a ser reflexos verá que é muito fácil.

Acredite que ser "POSITIVO", ser otimista compensa, vale a pena.

Para o ajudar aqui fica um excelente texto com 10 Dicas para ser otimista (optimista):

10 Dicas para ser otimista 10 Dicas para ser otimista

Dica 1: Hoje é o dia mais importante de sua vida. Não o sobrecarregue com lembranças dolorosas do ontem, nem com temores covardes do amanhã. Viva o dia de hoje com entusiasmo e harmonia.

Dica 2: Construa você mesmo sua vida. Não permita que opiniões e erros alheios o conduzam ao fracasso.

Dica 3: Irradie amor, carinho e simpatia. Não guarde seus tesouros espirituais, pois, quanto mais alegria e amor espalhares, mais feliz será.

Dica 4: Não espere pelos outros. Tua grande fonte de energia está em ti mesmo, se souberes utilizá-la verás quanto já és próspero e forte.

Dica 5: Seja pontual, sincero e exigente consigo mesmo. Quem não disciplina, desperdiça tesouros de energia física e mental, acabando por destruir-se, lembre-se que o tempo deve ser usado com sabedoria.

Dica 6: Cuide de teu corpo e de tua mente, conservando ambos sadios. Como os males de um se refletirão (reflectirão) no outro, os dois merecem, por igual, teu cuidado. Alimente sua mente, com pensamentos positivos e saudáveis para que seja refletido (reflectido)em teu corpo.

Dica 7: Tenha paciência. Jamais duvide da continuidade da vida e de que a vitória pertence aos que sabem esperar o momento certo para agir. Não tenha pressa, tudo tem seu tempo.

Dica 8: Fuja da extravagância e do desperdício. Os dois são próprios dos desequilibrados - e o equilíbrio na vida é um bem inestimável.

Dica 9: Faça diariamente uma avaliação de tua vida. Veja o que realmente deve dar importância, se não estás desperdiçando seu tempo com coisas inúteis como preconceitos e ressentimentos, pois tudo gira em torno da paz e harmonia.

Dica 10: Ao tomar uma decisão consciente e livre, jamais te afaste dela. Seja seguro em suas decisões. Saber querer é a base para vencer. Com otimismo (optimismo) tudo se resolve!


Créditos:
Texto introdutório: Miguel (Utilnet)
Lista de "Dicas": recebi via msn.
Foto/imagem: Yandex free images.

Procure no Utilnet (a forma mais fácil de encontrar o que procura):