Messi acusado de fugir aos impostos {Notícia bombástica com vídeo}

lionel-messi-foge-impostos
Lionel Messi foge aos impostos


Ao que parece Lionel Messi foge aos impostos, pelo menos é acusado disso, é acusado de fraude fiscal no valor de quatro milhões de euros.
Messi desmente tais acusações.

Messi acusado de fraude fiscal.
O atual melhor jogador do mundo, Lionel Messi, enfrenta problemas com a justiça em Espanha. Messi é acusado de fraude fiscal, de fugir aos impostos em Espanha entre 2007 e 2009. Ao que parece o pai de Lionel Messi está implicado na estratégia da fuga ao fisco. Ambos são acusados de terem cometido três crimes contra o erário público por alegada fraude de mais de 4 milhões de euros (entre 2007 e 2009).

Lionel Messi negou ter cometido qualquer infração fiscal.
No seu Facebook, Lionel Messi "disse":
Citação: "Sempre cumprimos com as nossas obrigações tributárias seguindo os conselhos dos nossos assessores fiscais, que se encarregarão de esclarecer a situação" (fim de citação).

A Fraude Fiscal de Lionel Messi.
Ao que parece a estratégia consistia em simular ceder os direitos de imagem de Messi a sociedades radicadas em paraísos fiscais (Belize e Uruguai). Em paralelo, formalizava prestação de serviços com outras empresas com sede em países como o Reino Unido e a Suíça (supostamente essas empresas também são de Messi). 
Para compreender melhor a estratégia da fraude fiscal aqui fica um vídeo explicativo.
Vídeo que explica como Messi fugia aos impostos:


Créditos:
Vídeo: Youtube.
Imagem: Wikipedia.
Texto: baseado em notícias publicadas na net (Brasil, Portugal, Espanha).

Procure no Utilnet (a forma mais fácil de encontrar o que procura):