Técnicas de otimização dos anúncios do Google AdSense (cores)

Dica para o Google Adsense.
Esta dica refere-se à otimização dos anúncios do Google AdSense, as cores dos anúncios.
Aqui fica a dica:

As cores mais indicadas para serem utilizadas nos anúncios, são as cores do layout do seu site, fazendo com que os anúncios fiquem “integrados” no seu layout. Se seu site tem o fundo branco e os links vermelhos, então coloque o fundo e a borda dos anúncios em branco e a cor dos links dos anúncios idêntica a do seu site.

Exemplo de anúncios integrados ao layout:


Com os anúncios integrados ao layout do site, fica muito mais fácil dos visitantes olharem para eles, até por pensarem ser conteúdo e assim quebrar o preconceito de achar que todos os anúncios não são interessantes. Porém, nunca incentive seus usuários a clicarem nos anúncios fingindo que eles são conteúdo do seu site, pois isso pode gerar certa insatisfação nele e acarretar na não volta dele ao site.

Com os usuários olhando para seus anúncios, já é um grande passo para você receber cliques, pois como o Google AdSense faz contextualização automática, muito provavelmente os anúncios apresentados serão relevantes ao conteúdo que o usuário está vendo no site e portanto pode atrair seu interesse em clicar e obter maiores detalhes.

Com o tempo, a taxa de cliques nos anúncios pode cair, principalmente se seu site possui visitantes fiéis, pois como seus anúncios são sempre da mesma cor, os usuários podem acostumar com o seu layout e assim passarem a nem olhar mais para os anúncios com o tempo. Para solucionar isso, uma opção é periodicamente utilizar a rotação de cores.

A rotação de cores faz com que seus anúncios não tenham uma cor fixa, a cada vez o site é carregado, os anúncios aparecem numa combinação de cor nova. Isso faz com que os usuários não acostumem com o seu layout, porém deve ser usado somente em situações extremas, pois como os anúncios irão aparecer em cores que muitas vezes não tem muito a ver com o layout do site, o efeito da utilização da rotação de cores pode ser negativo para algumas situações.

Para utilizar a rotação de cores, selecione a opção “Use múltiplas paletas”. Veja o exemplo logo a seguir:


Autor/créditos: Lucas Vegi do blog mr .BIN.

Procure no Utilnet (a forma mais fácil de encontrar o que procura):