Técnicas de otimização dos anúncios do Google AdSense (Posicionamento dos anúncios)

Dica para o Google Adsense.
Esta dica refere-se à otimização dos anúncios do Google AdSense, o Posicionamento dos anúncios.
Aqui fica a dica:

O posicionamento dos anúncios é outro fator muito importante para a otimização, pois se os anúncios forem colocados em locais onde o usuário não tem costume de olhar e ler, dificilmente obterão sucesso.

Imagine seu site como uma loja e o local onde você colocará os anúncios como a vitrine da sua loja. Pois bem, a “vitrine” do seu site são os locais de maior índice de visualização.

Segundo o Google, os usuários visualizam os sites em um campo de visão parecido com a “F”, portanto esses locais são ideais para os anúncios aparecerem, pois os usuários estarão vendo os anúncios, e isso é muito importante.
Exemplo de campos de visão médio dos usuários:


As partes em vermelho são os locais que os usuários mais olham em média, portanto são a vitrine do seu site.

Outros locais interessantes para a colocação de anúncios são na barra de navegação e entre os artigos do site, pois são locais que agregam valores para o usuário.

Na barra de navegação, caso o usuário tiver procurando por algo, ele pode não encontrar, mas caso ele se interessar pelos anúncios, é uma forma desse usuário sair do seu site gerando renda, ao contrário do que ele faria se ali não tivessem anúncios e ele não tivesse encontrado o que procurava.

Já entre os artigos, o usuário ao terminar de ler o artigo, pode ver nos anúncios algo que complemente sua leitura e assim acabar clicando e saindo do seu site gerando renda novamente.

Existem locais onde deve ser evitada a colocação dos anúncios, como por exemplo, ao lado do logotipo da página, fora do layout e no rodapé.

Ao lado do logotipo é um local até comum de se ver pela internet inclusive em sites grandes e famosos, porém é um péssimo local, pois mesmo ele sendo um campo muito visualizado, os anúncios que aparecem lá ainda não têm nenhuma relevância para o usuário, levando em consideração que ele acaba de entrar no seu site, vai ver os anúncios, mas ainda nem leu seu conteúdo e por conta disso é mais difícil que ele se interesse em clicar, mesmo vendo o anúncio.

No rodapé é ainda menos provável do usuário olhar, pois é o local mais fora do campo de visualização média dos usuários. Dificilmente um usuário irá rolar toda barra de rolagem até chegar ao rodapé do seu site, e caso chegar lá, provavelmente já estará enjoado, querendo visitar novos locais e nem olhará para o anúncio.

Anúncios fora do layout acontecem muito em sites de beneficiários mal informados. Como veremos no próximo tópico do artigo, existem alguns formatos de anúncios que geralmente alcançam índices maiores de cliques e sucesso, porém alguns beneficiários influenciados por essa questão e por falta de espaço no layout acabam colocando anúncios de melhores formatos em locais errados. Porém na falta de espaço no layout, é muito melhor colocar anúncios em formatos menores em locais corretos, do que anúncios em formatos de maiores sucesso em locais que os usuários não irão olhar.

Autor/créditos: Lucas Vegi do blog mr .BIN.

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