Técnicas de otimização dos anúncios do Google AdSense (Formato dos anúncios)

Dica para o Google Adsense.
Esta dica refere-se à otimização dos anúncios do Google AdSense, Formato dos anúncios.
Aqui fica a dica:

Quanto mais largos forem os formatos dos anúncios, maior é a tendência de sucesso do mesmo, pois eles fornecem maior espaço para os anunciantes, conseguem apresentar uma maior quantidade de anúncios em um único bloco, apresentam anúncios mais fáceis de ler e como conseqüências atraem uma maior quantidade de anunciantes de qualidade.

Os formatos de anúncios mais largos possuem os maiores inventários de mídias, ou seja, possuem mais anúncios de texto, imagem e vídeo, além dos maiores anunciantes do AdSense e que geralmente pagam mais por clique utilizarem eles para suas campanhas.

Os 3 formatos de maiores sucessos segundo o Google, são o retângulo médio(300x250), o retângulo grande(336x280) e o arranha-céu largo(160x600).

Exemplo dos 3 melhores formatos:


Sempre que possível, tente utilizar esses formatos de anúncios nos seus sites, pois o leilão dos anunciantes será mais concorrido e conseqüentemente as chances de aparecerem anúncios com maiores CPCs e eCPMs no seu site são melhores, e assim você ganhará mais. Mas como eu disse anteriormente, é muito melhor utilizar um formato de anúncio que não seja tão bom, mas em uma posição correta, do que um bom formato em uma posição errada, portanto use o bom senso.
O que é CPC e eCPM?

CPC é uma unidade de medida que o Google mantém sigilo, é a medida de quanto cada anunciante está pagando por clique no seu site.

eCPM é uma medida que o Google deixa visível nos relatórios, ela indica o potencial de renda de cada anunciante a cada 1000 impressões de anúncios.

O leilão de anunciantes corre em tempo real, portanto a cada visualização do seu site, estarão aparecendo os anunciantes que no momento estão com as maiores médias de CPC e eCPM e querem anunciar no seu site. A prioridade de aparecer nas partes mais altas do site é dos anunciantes que tem as maiores médias.

Aumento do inventário de anunciantes
Seu inventário de anunciantes é composto pelos anunciantes que estão concorrendo do leilão do seu site, portanto é sempre interessante ter um inventário grande, pois quanto maior for o número de concorrentes no leilão, maiores são as chances de seu site ter anúncios de melhor qualidade e que pagam mais. Para aumentar o inventário de anunciantes devemos seguir 5 passos básicos.

O primeiro deles é o de manter limpo o filtro de anúncios concorrentes, pois ao filtrar um anúncio que poderia vir a aparecer no seu site, conseqüentemente você estará diminuindo o seu inventário e tornando seu leilão menos concorrido, pois o anunciante filtrado poderia ser talvez o que pagaria mais e teria maior potencial de renda do seu leilão.

O segundo passo é o de aceitar anúncios de texto e imagem, pois assim você terá em seu leilão uma gama de possibilidades maior aumentando assim a competitividade do leilão.

O terceiro passo é ter um site com conteúdo de qualidade e de preferência exclusivo, pois os anunciantes não gostam de associar suas marcas a conteúdos ruins ou plágios.

O quarto passo é a utilização de palavras-chaves nos textos, porém sem exagerar, pois quando o texto possui palavras-chaves, fica mais fácil dos algoritmos de contextualização automática do Google direcionar anúncios mais relevantes vindos do seu leilão e como conseqüência aumenta a chance de você ser clicado.

O quinto e ultimo passo é algo que já vimos anteriormente, que é a utilização de formatos de blocos de anúncios largos sempre que possível.

Autor/créditos: Lucas Vegi do blog mr .BIN.

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