Técnicas de otimização dos anúncios do Google AdSense (Utilização de critérios)

Dica para o Google Adsense.
Esta dica refere-se à otimização dos anúncios do Google AdSense, "Utilização de critérios".
Aqui fica a dica:

Como vimos nos tópicos anteriores, é sempre bom fazer uma boa cobertura com anúncios nas partes mais visualizadas dos sites para obtermos maiores chances de recebimento de cliques, porém muitas pessoas acham que quanto mais anúncios colocarem no site, maior é a chance de ganhar dinheiro e nem sempre é assim.

Pode acontecer de sites com menos anúncios gerarem mais rendas que alguns que tem mais anúncios pelo fato de fazerem o controle de número de cliques e quanto de renda que cada bloco gera através dos critérios.

Existe a possibilidade de você estar recebendo mais cliques nos blocos de anúncios que lhe pagam menos e a partir dos relatórios dos critérios você poderá resolver isso da forma mais adequada.

Exemplo de caso que os critérios ajudam:

Esse site do exemplo possui eCPM e CPC altos no bloco ao lado do cabeçalho (que é uma posição não indicada para a colocação de anúncios, mas como é a parte mais alta do site, possui os anunciantes que pagam mais) porém possui um baixo CTR*, ou seja, é um bloco pouco clicado porém tem os anunciantes que pagam mais, já o bloco localizado depois do artigo, possui eCPM e CPC baixos por não ser uma posição de privilégio em relação ao topo da página, porém possui um CRT* alto, ou seja, é um bloco de anúncios que paga pouco mas recebe muitos cliques.

O ideal para a otimização seria tentar fazer com que o bloco de anúncio que paga mais, fosse também o que recebesse mais cliques, e nessa situação se cada bloco de anúncio utilizar um critério diferente associado durante a criação do bloco, pelos relatórios avançados do AdSense, é possível saber qual bloco esta gerando mais renda e qual recebe mais clique e partir daí você tira as conclusões específicas para o seu site.

A solução ideal para a situação vista no exemplo, seria a retirada do bloco de anúncios localizado ao lado do logotipo, pois automaticamente só restaria um na página, que é o que está localizado abaixo do artigo. Mesmo ele estando localizado numa parte mais baixa do site, naquela situação ele está na parte mais alta do site que tem anúncios e, portanto recebe o privilégio de apresentar os anunciantes que pagam mais naquele momento e como ele já tem taxa de cliques alta, ele vai continuar recebendo muitos cliques, porém em anúncios que pagam mais, otimizando assim a renda mesmo utilizando menos anúncios.

*CTR é a unidade de medida usada para saber a média de clique que o anuncio recebe em relação ao numero de vezes que ele foi exibido.

Autor/créditos: Lucas Vegi do blog mr .BIN.

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